Mestre Nuno Russo

O mestre Nuno Russo nasceu em 1954 em Lisboa.

Desde muito cedo, Nuno Russo dedica-se ao desporto e à ginástica. É dos primeiros portugueses a treinar Karaté chegando a viver em França e no Japão para treinar mais assiduamente.

Começa a treinar Jogo do Pau com 14 anos e em 1976, com apenas 22 anos, torna-se mestre de Esgrima Tradicional Portuguesa revelando um talento natural para a arte. Aos 32 anos, o mestre Nuno Russo decide dedicar-se inteiramente à prática e ensino do Jogo do Pau Português.

A pedido do seu mestre Pedro Ferreira, Nuno Russo parte numa demanda titanesca por Portugal para fazer o apanhado geral de todas as técnicas de Jogo do Pau.

Percorre assim o país inteiro chegando a viver durante vários meses de seguida junto dos diversos mestres oriundos das mais diversificadas escolas de Jogo do Pau, muitas delas hoje em dia extintas. 

Após vários anos, e depois de muita experiência real de combate, a conselho do mestre Pedro Ferreira, Nuno Russo criou o seu próprio método dando assim nascimento à famosa Escola de Esgrima Lusitana do Santo Condestável!

Ao longo dos anos, o mestre Nuno Russo deu extensas formações e cursos em inúmeros estágios nacionais e internacionais, participou em inúmeros documentários, artigos e livros sobre o Jogo do Pau e deu formação de bastão de combate a diversos grupos de forças de segurança.

 

O mestre Nuno Russo é hoje em dia uma referência mundial incontestável no Jogo do Pau português e desfruta de uma reputação internacional no mundo das artes marciais.

 

Mestre Nuno Russo

         

telm: (+351) 933 307 425               e-mail: lusitana.esgrima@gmail.com